sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Beira

Mas a minha alegria era motivada pela esperança que levava em ver a Luísa. Chegados a Nampula deixei o Alferes no Hospital Militar e perguntei-lhe a que horas o vinha buscar, respondeu-me que partíamos só depois do almoço, por volta das duas horas e até lá não precisava dos meus serviços, que almoçasse também e desse um passeio pela cidade. Eu voltei-me para ele e disse:

- Meu Alferes, eu não vinha a fazer conta de cá almoçar e não trouxe metambira§.

Ele voltou-se para mim e a rir-se pegou na carteira e deu-me cem escudos, para quem me está a ler pode parecer pouca quantia para um almoço, mas lá, num restaurante com dormida, pequeno-almoço, almoço e jantar pagávamos cento e cinquenta escudos



§ dinheiro em língua africana

Nenhum comentário:

Postar um comentário